Porque estão cancelando o Danilo Gentili e Fabio Porchat?
O filme: "Como se tornar o pior aluno da escola" inspirado no livro do Danilo Gentili, se tornou um incentivo a pedofilia.
O filme idealizado no ano de 2017 veio a tona com um grande peso negativo para seus criadores e personagens envolvido neste longa. Parlamentaristas e pessoas conservadoras usaram as redes sociais como Instagram, Tik Tok, Facebook para expor sua repugnacia com relacao ao filme que incentiva o maior de idade a prática da pedofilia. Em poucos minutos de incio do filme aparece uma cena onde duas crianças aparecem discutindo sobre algo, e o maior de idade interpretado pelo Fabio Porchat interrompe discursão entre eles oferecendo uma poposta, que os dois garotinhos o masturbasse em troca de favores e tudo estava resolvido.
Mario Frias, Secretário especial de Cultura deu seu posicionamento sobre o filme: "é uma afronta às famílias e às nossas crianças", acrescentando que "utilizar a pedofilia como forma de humor é repugnante e asqueroso".
Com relação a pedofilia, ainda é classificado ou caracterizado com um crime contra a criança. Até aos 18 anos de idade, os pais sao responsáveis por seus filhos. Com isso, é preciso uma cautela maior com relação ao cuidado com o que os filhos veem em plataformas de streaming, internet, tipos de jogos enfim, analisar o conteúso que as crianças tem acesso com facilidade.
https://www.cartacapital.com.br/cultura/globoplay-e-telecine-nao-cumprirao-decisao-do-ministerio-da-justica-sobre-filme-de-danilo-gentili-censura/ https://midiamax.uol.com.br/midiamais/tv-novela/2022/em-filme-proibido-fabio-porchat-diz-para-meninos-baterem-pnhet-para-o-tio-em-troca-de-favor
Comentários
Postar um comentário